Gás do Povo expande benefícios para 17 capitais brasileiras! A partir de 26 de janeiro, 1,5 milhão de famílias terão acesso ao vale recarga de botijão de 13 quilos
A partir de 26 de janeiro, o Programa Gás do Povo ampliará sua atuação, atendendo todas as capitais brasileiras. Esta segunda fase, que inclui a inclusão de 950 mil novas famílias, representa uma expansão para 17 capitais que ainda não participavam do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo é combater a pobreza energética, definida como a dificuldade de acesso a serviços de energia essenciais.
O programa, agora com cobertura nacional, oferece um vale para a recarga gratuita de botijões de gás de 13 quilos, que podem ser utilizados em mais de 10 mil revendedoras credenciadas. As capitais inicialmente abrangidas são: Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Vitória (ES).
Para ser elegível, a família deve ser beneficiária do Bolsa Família, ter no mínimo duas pessoas no núcleo familiar, possuir renda per capita de até meio salário-mínimo, ter o Cadastro Único atualizado nos últimos 24 meses e apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do Responsável Familiar regularizado.
O benefício pode ser acessado através do aplicativo Meu Social – Gás do Povo, do cartão do Bolsa Família (com chip), do cartão de débito da Caixa ou informando o CPF do Responsável Familiar na maquininha da revenda, recebendo o código por SMS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A consulta pode ser feita através do aplicativo Meu Social – Gás do Povo, da página oficial do Gás do Povo no site do MDS, do Portal Cidadão Caixa (0800-726-0207) ou do Caixa Cidadão (0800-726-0101).
Para esclarecer dúvidas, é possível contatar o Disque Social 121 (MDS), o FalaBR, do Governo Federal, ou o SAC Caixa (0800-726-0101).
O programa prevê a cobertura de todos os 5.571 municípios do país até março, com atendimento de 15 milhões de famílias nos próximos dois meses, substituindo definitivamente o antigo Auxílio Gás, com foco na recarga direta do botijão.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!