Gamma atrai US$ 68 Milhões de Investimento com Liderança da Andreessen Horowitz

Gamma atrai US$ 68 milhões de investimento! Startup liderada por Grant Lee busca expandir atuação com foco em IA e novos planos corporativos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Gamma Busca Reforço com Investimento de US$ 68 Milhões

A Gamma, empresa que utiliza inteligência artificial para auxiliar na criação de apresentações, está programando o anúncio de uma nova rodada de investimento. A captação, liderada pela Andreessen Horowitz, totalizará US$ 68 milhões, elevando a avaliação da startup para US$ 2,1 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada em 2020 por Grant Lee, James Fox e Jon Noronha, a Gamma se destaca pela automação da produção de slides, sites e posts, tudo baseado em comandos de texto.

Modelo de Negócio e Crescimento

A iniciativa da Gamma responde à visão de Grant Lee de que muitos profissionais perdem tempo excessivo com tarefas repetitivas em softwares como o PowerPoint. Atualmente, a plataforma conta com aproximadamente 70 milhões de usuários, com mais de 600 mil deles aderindo a planos de assinatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa já demonstra receita anual de cerca de US$ 100 milhões.

Novas Ações e Expansão

Desde 2023, a Gamma opera com lucro, empregando atualmente 52 funcionários – um número quase o dobro do registrado no início do ano. A nova rodada de investimento será utilizada para expandir as ofertas voltadas a empresas, incluindo um plano corporativo de US$ 480 por usuário, além de contratar engenheiros especializados em inteligência artificial e fortalecer a presença internacional da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Competição e Estratégia

A Gamma enfrenta um mercado competitivo, dominado por gigantes como o PowerPoint e o Google Slides, que juntos possuem 1,5 bilhão de usuários. A startup também compete com empresas como Beautiful.ai e outras que oferecem soluções similares. Segundo Grant Lee, a Gamma pode considerar a aquisição de empresas menores que ainda não encontraram o “product-market fit”, um estágio onde uma solução atinge um público de forma sustentável.

Sair da versão mobile