Furacão Melissa: Cuba em alerta com ventos de mais de 280 km/h

Nova ameaça à Jamaica: tempestade com ventos superiores a 280 km/h se aproxima.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Cuba se Prepara para Impacto do Furacão Melissa

Cuba enfrentará os efeitos diretos do furacão Melissa, que se espera que atinja a categoria 3 ou superior antes de tocar o solo. A previsão indica que a chegada à costa será na noite de terça-feira (29) ou nas primeiras horas de quarta-feira (30), porém, as condições climáticas adversas começarão a se intensificar antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já nesta segunda-feira (28), as áreas mais externas da circulação do furacão Melissa já estão sob a influência de chuvas intensas. Espera-se que ventos de força de tempestade tropical se intensifiquem ao longo da manhã de terça-feira, com ventos de força de furacão podendo atingir o máximo durante a noite.

A previsão aponta para chuvas torrenciais, com potencial para acumular entre 50 e 75 centímetros em áreas do sul de Cuba durante a semana. Essa quantidade de chuva representa um risco significativo de enchentes repentinas e deslizamentos de terra, colocando em perigo a vida de moradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das chuvas, o furacão Melissa deverá gerar ventos sustentados de aproximadamente 193 km/h próximos ao seu centro no momento da chegada à costa, acompanhados de rajadas ainda mais fortes. A intensidade dos ventos poderá causar danos a edifícios, árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A maré de tempestade representa um risco adicional, com a possibilidade de atingir até 3,3 metros de altura no sul de Cuba, especialmente entre a noite de terça-feira (29) e quarta-feira (30). A altura da maré de tempestade poderá causar inundações costeiras e erosão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile