FUNK: Exposição ousada no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

“FUNK: Um grito de ousadia e liberdade” expõe obras de Os Gêmeos, Panmela Castro e outros artistas no Museu da Língua Portuguesa, em SP. A mostra celebra o funk paulista até 30/08/2026

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

FUNK: Um Grito de Ousadia e Liberdade – Exposição no Museu da Língua Portuguesa

A exposição “FUNK: Um grito de ousadia e liberdade” está em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A mostra celebra a história do gênero musical que surgiu nas periferias e conquistou o Brasil com seu ritmo característico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Composta por 473 obras – incluindo pinturas, fotografias e registros audiovisuais –, a exposição visa analisar o papel do funk paulista em relação à linguagem e aos sentimentos. O acesso à montagem está disponível até o dia 30 de agosto de 2026.

Artistas Representados

A exposição reúne obras de artistas como Os Gêmeos, Panmela Castro, Rafa Bqueer, Marcela Cantuária, Maxwell Alexandre, Rafa Black e Brenda Nicole, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informações da Exposição

Quando: 5 de novembro de 2025 a 30 de agosto de 2026Onde: Museu da Língua PortuguesaEndereço: Praça da Luz, s/nº – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01120-010Classificação Indicativa: 14 anosHorários: Terça a domingo, das 9h às 16h30Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 meia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile