Na última segunda-feira (6), o Ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), enfrentou a pressão do seu partido, o Progressistas (PP), para que considerasse deixar o Governo Lula. Fufuca negou ter um prazo definido para se desligar do cargo e anunciou seu apoio irrestrito à reeleição do presidente. Em áudio divulgado à Jovem Pan News, o ministro revelou ter sido questionado pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira, sobre sua disposição em sair do governo a pedido do presidente da federação, Antônio Rueda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resposta Taxativa do Ministro
A resposta de Fufuca foi direta: “Eu disse que não minha alma está livre para ajudar o Brasil e o governo Lula naquilo que for preciso”. A decisão de permanecer no Ministério dos Esportes e o apoio à reeleição de Lula visam garantir o suporte do presidente à sua candidatura ao Senado pelo Maranhão em 2026.
Alinhamento Partidário e Candidatura
Fufuca afirmou que o PP do Maranhão “está fechado com a reeleição do presidente Lula” e que sua candidatura será feita ao lado do chefe do Executivo. A atitude do ministro representa um desafio à ordem partidária do Progressistas. “Presidente, é uma honra colaborar com seu governo. É uma honra saber que eu faço parte como ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Fufuca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações de André Anelli
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
