Chefe da pasta do Esporte admite erro ao votar em Bolsonaro e promete ajudar na reeleição em 2026.
Na última segunda-feira (6), o Ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), enfrentou a pressão do seu partido, o Progressistas (PP), para que considerasse deixar o Governo Lula. Fufuca negou ter um prazo definido para se desligar do cargo e anunciou seu apoio irrestrito à reeleição do presidente. Em áudio divulgado à Jovem Pan News, o ministro revelou ter sido questionado pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira, sobre sua disposição em sair do governo a pedido do presidente da federação, Antônio Rueda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta de Fufuca foi direta: “Eu disse que não minha alma está livre para ajudar o Brasil e o governo Lula naquilo que for preciso”. A decisão de permanecer no Ministério dos Esportes e o apoio à reeleição de Lula visam garantir o suporte do presidente à sua candidatura ao Senado pelo Maranhão em 2026.
Fufuca afirmou que o PP do Maranhão “está fechado com a reeleição do presidente Lula” e que sua candidatura será feita ao lado do chefe do Executivo. A atitude do ministro representa um desafio à ordem partidária do Progressistas. “Presidente, é uma honra colaborar com seu governo. É uma honra saber que eu faço parte como ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Fufuca.
Com informações de André Anelli
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!