Fortaleza Despedida de Tinga em Acordo
O Fortaleza oficializou nesta segunda-feira (22) o desligamento do lateral-direito Tinga, marcando o fim de um dos ciclos mais importantes na história do clube. O contrato do jogador, que se estendia até dezembro de 2026, foi rescindido em comum acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estatísticas e Reconhecimento
Tinga se despede como um dos atletas mais relevantes da trajetória do Leão do Pici. Ao longo de nove temporadas, incluindo oito consecutivas, o jogador acumulou 389 jogos oficiais e 26 gols. Ele é o terceiro jogador com mais participações no clube e o segundo com maior número de títulos conquistados.
Títulos e Participações
Durante sua passagem, Tinga levantou dez troféus pelo Fortaleza: seis Campeonatos Cearenses (2015, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023), o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2018 e três Copas do Nordeste (2019, 2022 e 2024).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contribuições e Despedida
O clube ressaltou a participação de Tinga em competições como o terceiro lugar na Copa do Brasil de 2021, dois G4 no Campeonato Brasileiro, três disputas da Copa Libertadores (com duas chegadas às oitavas de final) e três participações na Copa Sul-Americana, incluindo o vice-campeonato em 2023.
Agradecimento e Legado
O Fortaleza expressou sua gratidão ao jogador pela “entrega de amor, respeito e honra ao Leão do Pici”, encerrando o ciclo de forma positiva. O clube deseja sucesso aos próximos passos da carreira de Tinga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
