Fortaleza Aumenta Risco de Rebaixamento com Empate
O empate em 3 a 3 contra o Atlético-MG, em jogo adiado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe uma sensação de superação para o Fortaleza, porém, não alterou significativamente a situação na tabela de classificação. Análises do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicaram um aumento no risco de rebaixamento do Leão do Pici.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Análise de Risco de Rebaixamento
De acordo com a nova avaliação da UFMG, o risco de rebaixamento do Fortaleza subiu de 92,6% para 93,1%. A partida, originalmente agendada no primeiro turno, possuía um potencial de vitória que poderia ter reduzido a distância para o Vitória, equipe que ocupava a quarta posição na tabela, em cinco pontos.
O empate manteve a diferença de quatro pontos entre os clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Risco de Rebaixamento de Outros Times
A análise da UFMG também avaliou o risco de rebaixamento de outros clubes do campeonato. O Sport já está rebaixado. Juventude (76,7%) e Santos (59,4%) aparecem com alto risco de queda. O risco de rebaixamento do Internacional é de apenas 16,7% e o do Grêmio, de 1,7%.
Ceará apresenta um risco de 0,19%, enquanto Corinthians e RB Bragantino têm 0,18% e 0,17%, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Possibilidade de Mudança na Tabela
O cenário de risco de rebaixamento pode mudar no próximo fim de semana. Em caso de vitória do Sport, o Vitória, que atualmente apresenta 51,7% de risco de rebaixamento, pode retornar à quarta posição. O próximo jogo do Fortaleza está marcado para o dia 20 de novembro, contra o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
