Forças dos EUA Realizam Ataque Letal no Caribe: 3 Mortos e Acusações de Execução Extrajudicial

Forças dos EUA atacam embarcação no Caribe e matam 3 pessoas. Operação, ordenada por Trump, visava “Organização Terrorista Designada” no mar do Caribe. ONU denuncia execuções

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Forças Americanas Realizam Ataque Letal no Caribe

O secretário de Guerra dos Estados Unidos anunciou que forças militares norte-americanas realizaram um ataque contra uma embarcação no mar do Caribe, por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas. A operação, ocorrida na quinta-feira (6 de novembro de 2025), resultou na morte de três pessoas, conforme informado por Pete Hegseth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hegseth detalhou que o barco era operado por uma “Organização Terrorista Designada”. A operação foi ordenada pelo presidente Trump a partir do Pentágono.

Desde setembro, mais de 60 pessoas foram mortas em ataques a pelo menos 18 embarcações – 17 barcos e 1 semissubmersível – no mar do Caribe e no oceano Pacífico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reação Internacional e Detalhes do Ataque

A Organização das Nações Unidas (ONU) solicitou na sexta-feira (31 de outubro) que o governo dos Estados Unidos interrompesse os ataques contra embarcações suspeitas de tráfico de drogas. O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos classificou as ações como “execuções extrajudiciais”.

Hegseth divulgou um vídeo de 20 segundos mostrando o momento em que um projétil explode durante a operação. As imagens foram classificadas como não sigilosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Informações Limitadas e Repercussão

As identidades e nacionalidades das pessoas mortas no ataque não foram divulgadas. O governo não forneceu detalhes sobre as evidências que indicavam o tráfico de entorpecentes ou sobre a qual organização pertenciam os tripulantes.

A operação da quinta-feira (6 de novembro de 2025) foi ordenada pelo presidente Trump ao Pentágono.

Sair da versão mobile