Fontana di Trevi e outros monumentos romanos começam a cobrar taxa de entrada. Prefeitura de Roma anuncia medida para Fontana di Trevi e outros locais
A Fontana di Trevi, um dos locais mais icônicos de Roma, implementará uma taxa de entrada para visitantes que desejam se aproximar da famosa fonte. A prefeitura anunciou a medida nesta sexta-feira (19), com a introdução de ingressos de 2 euros (aproximadamente R$ 12, na cotação atual).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova regra entrará em vigor em fevereiro de 2026.
Roberto Gualtieri, prefeito de Roma, assegurou que a vista da Fontana di Trevi permanecerá acessível gratuitamente para todos, mesmo à distância. No entanto, o acesso próximo à estrutura será restrito a indivíduos que possuírem um ingresso válido.
A iniciativa faz parte de uma estratégia que afetará seis locais da capital italiana.
Além da Fontana di Trevi, outros monumentos também serão sujeitos à cobrança de ingressos. A lista inclui a Villa di Massenzio, o Museu Napoleônico, o Museu Carlo Barracco, o Museu Carlo Pilotti e o Museu Pietro Canonica. Para esses últimos locais, o custo do ingresso será de 5 euros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A arrecadação com a cobrança de ingressos deverá gerar cerca de 6,5 milhões de euros anualmente para a cidade de Roma. A medida se junta à já implementada no Panteão, que passou a cobrar entrada em 2023.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!