O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou as redes sociais neste domingo (7) para reiterar a defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e, ao mesmo tempo, indicar apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ao divulgar um trecho do discurso proferido por Tarcísio durante as manifestações de 7 de Setembro, Flávio declarou: “Realizar a anistia é responder à justiça e ao desejo do povo brasileiro. O Brasil almeja a paz.”
A publicação acompanhou-se da hashtag #BrasilComBolsonaro, buscando associar o governador paulista ao campo político do ex-presidente. O gesto é simbólico. Até recentemente, Tarcísio vinha sendo alvo de críticas duras de outros filhos de Jair Bolsonaro, principalmente de Eduardo Bolsonaro, que se encontra nos Estados Unidos, e de Carlos Bolsonaro, que chegou a denominar governadores de direita de “ratos” em uma rede social.
A proximidade de Flávio acontece dias após o governador ter ido a Brasília para articular o tema da anistia com o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Analistas avaliam que o movimento pode diminuir as tensões no interior do bolsonarismo e até fortalecer o nome de Tarcísio como possível candidato à Presidência em 2026.
Fonte por: Jovem Pan