Flávio Bolsonaro cobra “autocontenção” do STF de Fachin após posse
Senador acusa Judiciário de ter praticado “excesso” contra seu pai.

Posse de Edson Fachin no STF e Comentários de Flávio Bolsonaro
Na tarde de segunda-feira (29), durante a cerimônia de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez um apelo por precaução em relação ao funcionamento da Corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em declarações, Flávio expressou o desejo de que Fachin consiga manter a contenção necessária no funcionamento do STF, citando a experiência do pai, que enfrentou acusações e prisões relacionadas a processos que questionava sua validade.
“O [Jair] Bolsonaro é uma prova viva de que o excesso continua, alguém que foi preso por uma ação que sequer foi cometida. Quero pedir a Deus que dê força a Fachin, para que ele consiga fazer essa autocontenção, que foi tudo o que não aconteceu”, afirmou o senador.
A posse de Edson Fachin representa o início de um novo biênio para o STF, com Alexandre de Moraes como vice-presidente. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além dos presidentes da Câmara e do Senado Federal.
Além disso, o senador Flávio Bolsonaro também se encontrou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), em uma visita de cortesia, demonstrando a complexa rede de relações políticas no cenário nacional.
Leia também:

Alckmin avalia conversa Lula-Trump como “otimista” e cita incertezas

Fachin assume presidência e Moraes no STF em cerimônia especial

Lula e Bolsonaro lideram disputa acirrada ao Senado no Ceará
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE