Flávio Bolsonaro Busca Apoio de Trumpista para 2026: Aliança Urge para 2026

Flávio Bolsonaro busca apoio de figura trumpista para 2026! Senador Flávio Bolsonaro recebe apoio de Jason Miller para pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2026

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Flávio Bolsonaro Busca Apoio de Figura Trumpista para 2026

O senador Flávio Bolsonaro (PL) recebeu o apoio do conselheiro da Presidência dos Estados Unidos, Jason Miller, em relação à sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. Miller publicou a informação no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, confirmando a intenção do filho de Jair Bolsonaro de concorrer à presidência do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávio Bolsonaro respondeu ao post de Miller com uma mensagem de agradecimento e otimismo: “Muito obrigado, Jason Miller. Com certeza, juntos, seremos capazes de fazer o Brasil grande novamente”, em referência ao lema de campanha de Donald Trump.

A frase “Faça a América [referindo-se aos EUA] grande novamente” é um slogan de campanha historicamente utilizado em eleições presidenciais americanas, tendo origem na campanha de Ronald Reagan em 1980 e popularizado por Donald Trump em 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do apoio de Miller, o presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), também publicou uma postagem do deputado Flávio Bolsonaro sobre a pré-candidatura do filho de Jair Bolsonaro à Presidência da República. A publicação inclui uma foto do pré-candidato e a confirmação de que ele poderá concorrer em 2026.

O presidente do PL, também senador (PL), anunciou na sexta-feira (5 de dezembro de 2025) que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o candidato do partido para disputar o Planalto em 2026. A candidatura foi formalizada durante a viagem do senador aos Estados Unidos para visitar o irmão Eduardo Bolsonaro, em outubro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O anúncio oficial foi feito em 25 de novembro, no dia em que Flávio Bolsonaro acompanhou o pai na Superintendência da Polícia Federal. Líderes do partido se reunirão na segunda-feira (8 de dezembro) para discutir as propostas de apoio à candidatura do senador.

Sair da versão mobile