Flávio Bolsonaro Busca Aproximação com Faria Lima em Agenda Empresarial
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) intensificou suas atividades em São Paulo, buscando fortalecer laços com o setor empresarial e pavimentar o caminho para sua pré-candidatura à Presidência em 2026. As reuniões, organizadas pelo ex-secretário de Desenvolvimento Social Filipe Sabará, visam aproximá-lo da região financeira conhecida como Faria Lima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os primeiros encontros foram realizados no banco de investimentos suíço UBS, com a participação de executivos como Flávio Rocha, da Riachuelo, e Richard Gerdau, da Gerdau. O objetivo é apresentar suas propostas e estratégias para o cenário econômico brasileiro.
Segundo informações divulgadas por Filipe Sabará à CNN, diversos empresários estão considerando mudar o apoio de Tarcísio de Freitas para Flávio Bolsonaro, devido à insatisfação com a situação econômica do país. Esses empresários buscam entender a proposta econômica do senador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal mensagem defendida por Flávio Bolsonaro, de acordo com Sabará, é a de uma agenda econômica focada no equilíbrio fiscal e na redução da taxa de juros, sem aumentar excessivamente a arrecadação de impostos. O senador acredita que o ajuste fiscal deve ser feito de forma gradual.
A presença de Paulo Guedes, ex-ministro da Economia e figura com potencial para colaborar com o plano econômico, é vista como um ponto positivo para Flávio Bolsonaro. A expectativa é que a experiência de Guedes convença o mercado financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Além de Guedes, o senador Flávio Bolsonaro conta com o apoio de economistas renomados, como Gustavo Montezano, ex-presidente do BNDES, e Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia, que o aconselham em sua pré-candidatura. O objetivo é apresentar um plano econômico sólido e atraente para o mercado.
