O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) iniciará suas atividades no Congresso a partir do gabinete que antes era utilizado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mudança ocorre na sede nacional do Partido Liberal, localizada no 9º andar do Complexo Brasil 21, no centro de Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O espaço estava vago desde a prisão de Bolsonaro, decretada em agosto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal.
Símbolo da Herança Bolsonarista
Dentro do Partido Liberal, a ocupação do gabinete é vista como um gesto simbólico, consolidando a posição de Flávio como herdeiro político do bolsonarismo. A cúpula do PL avalia que ele se fortalece como um pré-candidato oficial da legenda à Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disputa por Apoios em Eleições Presidenciais
A disputa entre Flávio Bolsonaro e o presidente Lula (PT) pelo apoio dos governadores nas eleições presidenciais ganha contornos mais nítidos. O petista lidera em número de gestores locais ao seu lado, com 12 governadores em seu apoio, abrangendo 52,7 milhões de eleitores.
Flávio conta com o apoio de 5 governadores, que representam 58,3 milhões de eleitores, todos com taxas de aprovação acima de 50%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Palanques Confirmados e Estados em Avaliação
Flávio Bolsonaro já possui palanques confirmados em cinco estados: Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – este último, o maior colégio eleitoral do país. Além destes, outros oito governadores demonstram tendência a apoiar o senador, embora sem declarações formais.
As negociações para formalizar os palanques e apoios ainda estão em andamento.
