O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que o ex-presidente redigiu uma mensagem para ser lida ao público antes de uma cirurgia agendada. O procedimento está previsto para as 9h da 5ª feira (25.dez). O senador, também pré-candidato à presidência, informou que ele mesmo lerá a mensagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes da Mensagem
O senador não detalhou o conteúdo da comunicação. Ele descreveu a mensagem como um “desabafo” do ex-presidente, expressando emoção diante da situação. Michelle Bolsonaro e Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também estarão com o ex-presidente na noite de Natal.
Reações e Contatos
Flávio Bolsonaro relatou que o pai demonstrou ansiedade em relação ao procedimento. O governador de São Paulo, Tarcísio (Republicanos), telefonou para desejar uma boa cirurgia a Bolsonaro. Flávio expressou sua gratidão pelo gesto de Tarcísio, destacando que ambos compartilham um “único inimigo”, o PT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exames e Preparação
Bolsonaro passou por exames pré-operatórios na Superintendência da PF e no Hospital DF Star. Um cardiologista informou que foram detectadas “pequenas placas de gordura” nas coronárias, que não comprometem a cirurgia. A equipe médica mantém a medicação utilizada para controlar a ansiedade do ex-presidente, que se manifesta em soluços e dificuldades para dormir.
Possibilidades Futuras
A equipe médica avalia a recuperação do ex-presidente para determinar se haverá necessidade de retorno à custódia da PF. A decisão dependerá da evolução do paciente no hospital. O cardiologista enfatizou a importância de monitorar a ansiedade do paciente, que pode ser agravada pela preocupação pré-operatória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
