Flávio Bolsonaro afirmou que Moraes se assemelhava ao líder do PT no Supremo após o voto que decidiu pela condenação de ex-presidente

Senador persiste em acusar ministro de “manipulação processual” ao afirmar ter supostas “provas” que teriam sido encaminhadas a todos os membros do STF.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Logo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes finalizar seu voto a favor da condenação de Jair Bolsonaro, o filho do ex-presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) fez ataques ao magistrado e tentou desacreditar o julgamento na Corte. “\[O ministro Moraes] parecia o líder do governo do PT no Supremo, proferindo palavras sem embasamento jurídico, sem vinculação com absolutamente nenhuma prova, como quem está ali praticando uma vingança, porque, na cabeça dele, parece que Jair Bolsonaro queria matá-lo”, disse o filho do ex-presidente nesta terça-feira (9), no Salão Azul do Senado.

Jair Bolsonaro é acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado para permanecer no poder. As investigações indicam que havia a previsão de um plano entre os auxiliares do ex-presidente para eliminar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Moraes. Flávio voltou a acusar o Supremo de “perseguição” política.

O advogado do ex-ministro da Defesa de Bolsonaro, o general Paulo Sérgio Nogueira, ao afirmar que seu cliente atuou para remover o ex-presidente de tentar dar um golpe de Estado, compromete a versão da família Bolsonaro. Flávio sustentou que não. “O que foi conversado lá e foi admitido foi estado de defesa ou de sítio, que está na Constituição, como não havia base para nada, foi todo mundo para casa e nada aconteceu. Como isso foi tentativa de golpe?”, rebateu.

Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica no governo Bolsonaro, e Marco Antonio Freire Gomes, do Exército, declararam em depoimento que, em reunião no Palácio da Alvorada, em 7 de setembro de 2022, foram consideradas medidas para impedir a posse de Lula e anular o resultado eleitoral.

É protocolada denúncia contra Moraes.

Durante a entrevista coletiva, o senador Flávio concentrou-se em acusar Moraes de “manipulação processual” ao sustentar ter supostas “provas” que seriam enviadas a todos os ministros do STF. Flávio pediu que o julgamento contra Bolsonaro seja suspenso até que a denúncia seja investigada. “Que seja aberta uma investigação e que seja suspenso esse julgamento que está em andamento até que essa investigação seja concluída pelo bem da democracia”, finalizou.

LEIA TAMBÉM!

Com informações da Agência Brasil

Publicado por Nícolas Robert

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile