Flamenguistas proibidos de entrar em estádios do DF após morte de torcedor do Vasco
Vasco x Flamengo: Torcida do Vasco é atacada e um torcedor é assassinado em confronto.

Torcida Jovem do Flamengo Suspeita de Impedimento em Estádios do Distrito Federal
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol, recomendou, nesta sexta-feira (26), que a Torcida Jovem do Flamengo seja impedida de entrar em estádios e arenas esportivas do DF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido surge após o trágico assassinato de Eumar Vaz, torcedor do Vasco da Gama, ocorrido em Samambaia, no dia 21 de setembro. A vítima foi brutalmente esfaqueada por membros da Torcida Jovem do Flamengo dentro de um ônibus coletivo, após ser obrigada a retirar a camisa do Vasco.
Investigação e Recomendações do MPDFT
O MPDFT solicita ações à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Metrô-DF, Concessionária Arena BRB e Secretaria de Esportes e Lazer do DF (SEL-DF) para restringir o acesso de integrantes da Torcida Jovem Flamengo ou de pessoas que façam qualquer tipo de alusão a essa torcida nos dias de realização de eventos esportivos na capital federal.
Caso Eumar Vaz e Medidas Adicionais
A recomendação do MPDFT segue a sentença do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, que proibiu a atuação da Torcida Jovem Flamengo em eventos esportivos no Brasil por dois anos.
Ações Urgentes Solicidadas
O MPDFT exige que as secretarias informem, no prazo de 10 dias, as providências para cumprir a recomendação. A Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol é coordenada pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão e composta por diversas promotorias de justiça.
Leia também:

Libra denuncia ação judicial do Flamengo: entenda a disputa!

Rossi garante classificação do Flamengo e Estudiantes, afirma Filipe Luís

Karoline Lima e Léo Pereira encerram namoro; Flamengo nega festa em Buenos Aires
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE