Um gol de Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo, alterou o cenário da final da Copa Libertadores, disputada no Estádio Monumental de Lima, no Peru, neste sábado, 29. O Flamengo assumiu a vantagem no confronto contra o Palmeiras, que agora se enfrentará o Verdão a partir das 18h15 (horário de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras em Fase Irregular
O Palmeiras, que chegou às finais nas edições de 2020 e 2021 como finalista, atravessa uma fase irregular. A equipe de Abel Ferreira sofreu tropeços recentes no Brasileirão, o que resultou na perda da liderança para o Flamengo na reta final do campeonato.
Essa situação impactou o clima da equipe antes da decisão continental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moral Elevada no Palmeiras
Apesar da situação do Brasileirão, o Palmeiras apresenta um clima positivo no cenário internacional. A equipe conquistou a última Libertadores, justamente contra o Flamengo. Além disso, o time teve a melhor campanha na fase de grupos da competição e avançou para a final após uma virada histórica nas semifinais contra a LDU (EQU).
Flamengo Chega com Otimismo
O Flamengo chega à final com um clima de otimismo. Em sua última partida, o time empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, fora de casa, se aproximando do título brasileiro após a derrota do Palmeiras para o Grêmio. O time de Filipe Luís passou em segundo lugar em seu grupo e decidiu a vaga em todos os mata-matas fora de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Desempenho Histórico na Semifinal
Na semifinal, o Flamengo derrotou o Racing (ARG) em uma partida histórica na Argentina, segurando o empate de 0 a 0 mesmo com um jogador a menos nos últimos 30 minutos, após a expulsão de Gonzalo Plata. O time avançou graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
Escalações da Final
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino. PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan; Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
