Acidente com Ônibus Leva Vítimas em Viagem de Torcedores
Um acidente envolvendo um ônibus com torcedores do Flamengo ocorreu na tarde de segunda-feira (27). O veículo estava em rota para a capital argentina, onde o time carioca enfrentaria o Racing na semifinal, marcada para quarta-feira (29). O incidente resultou em 46 vítimas, com diferentes graus de lesões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades registraram 32 casos de lesões leves, 10 de lesões moderadas e quatro de lesões graves. A perícia foi acionada e a remoção do veículo será realizada pela equipe de operações da RioSP, subsidiária da Motiva, concessionária da via.
Impacto no Tráfego e Atendimento às Vítimas
Após o acidente, houve lentidão de aproximadamente 7 quilômetros na pista sentido São Paulo. O incidente ocorreu no quilômetro 281, sentido , na cidade de Barra Mansa. O ônibus fazia parte de uma caravana com mais quatro veículos, contendo integrantes das organizadas Urubuzadas e Nação 12.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as agremiações, alguns torcedores foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa. Ninguém corria risco de morte, conforme informado pelas equipes da empresa e do Corpo de Bombeiros, que atuaram na orientação do tráfego e no atendimento às vítimas, que estão em avaliação.
Resposta do Clube e Acompanhamento da Situação
A pista foi bloqueada no sentido São Paulo. A faixa 1 (da esquerda) da pista sentido Rio de Janeiro chegou a ser interditada, mas foi liberada rapidamente. O Flamengo publicou uma nota informando que está monitorando o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O clube entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados. O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local.
Próximo Jogo do Flamengo
O Flamengo joga contra o Racing nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Na ida, no Maracanã, o time venceu por 1 a 0. Um empate no El Cilindro garante os flamengistas na final da Libertadores.
