Flamengo Conquista o Campeonato com Decisão Final no Domingo
O Flamengo assegurou a conquista do campeonato, mas a rodada final da competição ocorrerá somente no domingo, 7. Com o término da competição, quatro times serão rebaixados para a Série B. Sport e Juventude já estão matematicamente rebaixados. Assim, duas vagas permanecem em aberto, com Sport Recife e Juventude ocupando as últimas posições do ranking nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rebaixamento em Jogo: Os Times em Risco
No momento, os quatro últimos colocados da Série A são o Esporte Clube Vitória (17ª), Internacional (18ª), Juventude (19ª) e Sport (20ª). Uma análise do departamento matemático da CBF aponta quais times possuem maior probabilidade de rebaixamento.
Confira a lista com as maiores chances de irem para a Série B, segundo os cálculos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Sport Recife – 100% (17 pontos)
- Juventude – 100% (34 pontos)
- Internacional – 77,6% (41 pontos)
- Vitória – 65% (42 pontos)
- Fortaleza – 35% (43 pontos)
Outros Times em Risco
Além dos times citados, a UFMG aponta apenas dois outros times em situação de risco: Ceará, com 43 pontos, e Santos, com 44 pontos. O Ceará ocupa a 15ª posição e apresenta 20,3% de chance de rebaixamento. Já o Santos está na 14ª posição, com apenas 2% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B.
Trajetória dos Times em Risco
O Sport Recife entrará em campo contra o Grêmio (11ª) na Ilha do Retiro (PE) no próximo domingo, data da última rodada do Brasileirão. O Juventude terá seu último jogo contra o Corinthians (10ª) na Neo Química Arena. O Internacional enfrentará o Bragantino (9ª) em casa, no Estádio Beira-Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O Vitória jogará contra o São Paulo (8ª) no Barradão, enquanto o Fortaleza enfrentará o Botafogo (7ª) na casa do adversário, no Estádio Nilton Santos.
Times Classificados para a Série A
Os quatro primeiros colocados da Série B que disputarão a Série A no ano que vem são o Coritiba (1ª), Athletico-PR (2ª), Chapecoense (3ª) e Remo (4ª). Coritiba conquistou 19 vitórias e acumulou 68 pontos. Athletico-PR também com 19 vitórias, sofreu 11 derrotas e acumulou 65 pontos.
Chapecoense com 18 vitórias e 62 pontos, acumulou 12 derrotas e 8 empates. Remo com 62 pontos, teve 16 vitórias, 14 empates e apenas 8 derrotas.
Rebaixados em 2024
Na última temporada, Atlético-GO, Cuiabá, Criciúma e Athletico-PR caíram para Série B. O clube paranaense conseguiu reverter a situação e retorna para Série A em 2026.
