Flamengo em perigo! Rubro-negro precisa de milagres para não cair na Taça Guanabara!

Flamengo em perigo na Taça Guanabara! Rubro-negro precisa de resultado no Maracanã e torce por adversários para não cair do Grupo B. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Situação Prejudicada no Grupo B da Taça Guanabara

A combinação de resultados da última sexta-feira, 30, trouxe um alívio para o Flamengo no Grupo B da Taça Guanabara, sem a necessidade de o time entrar em campo. A derrota do Nova Iguaçu para o Bangu por 2 a 1, em casa, e o empate do Boavista com o Sampaio Corrêa em 1 a 1, fora, eliminaram o risco de eliminação antecipada do rubro-negro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os resultados, o Flamengo agora se concentra em seus jogos restantes, que acontecem na segunda-feira, 02. O Madureira enfrenta o Vasco em São Januário, enquanto o Maricá recebe o Volta Redonda. A situação do clube ainda é delicada, dependendo de resultados de outros jogos para garantir sua classificação.

Para avançar, o Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa no Maracanã na última rodada e torcer por pelo menos dois cenários favoráveis entre os concorrentes diretos. A pressão é grande, pois o clube está em risco de cair para o quadrangular do rebaixamento, que enviará um clube para a Série B do Campeonato Carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Condições para o Flamengo Avançar

As condições para que o Flamengo avance na Taça Guanabara são bem específicas. O Madureira não pode somar mais de um ponto nos próximos dois jogos. Caso o clube obtenha um ponto, a diferença de gols será o critério decisivo para determinar o resultado.

Os jogos do Madureira são contra o Vasco (fora) e Volta Redonda (fora). O Boavista, por sua vez, não pode pontuar em seu próximo jogo, que é contra o Bangu (fora).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Situação do Nova Iguaçu e Maricá

O Nova Iguaçu não pode vencer a partida que falta, que é contra a Portuguesa (fora). O Maricá também tem restrições, não podendo vencer os dois jogos restantes. Caso o clube alcance a marca de quatro pontos, a diferença de gols se tornará um fator determinante.

Os jogos do Maricá são contra Volta Redonda (em casa) e Fluminense (fora). A situação do Flamengo é complexa e depende dos resultados dos adversários.

Sair da versão mobile