O Flamengo, com um time formado por jogadores da categoria sub-20, empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, em sua estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol do empate veio aos 49 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Iago, de cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rhuan Abre o Placar para a Portuguesa
Antes do gol do empate, Rhuan havia marcado para a Portuguesa, aos 12 minutos do primeiro tempo, em um longo jejum de vitórias da Lusa sobre o rival. A última vitória da Portuguesa no Carioca ocorreu em 1985, com um placar de 1 a 0.
Flamengo Mostra Potencial no Primeiro Tempo
O Flamengo, com um ritmo mais técnico, apresentou mais presença de jogadas no campo durante o primeiro tempo. As principais chances de gol foram protagonizadas por Wallace Yan, que se destacou e teve duas oportunidades claras de gol. Yan chutou em lado da trave e, na segunda tentativa, entrou em velocidade e enviou a bola por cima do travessão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portuguesa Domina o Segundo Tempo e Empata
No segundo tempo, com o Flamengo demonstrando dispersão, a Portuguesa aproveitou a oportunidade e marcou seu gol aos 12 minutos, após um cruzamento do lado esquerdo do ataque e a finalização de primeira de Rhuan. Apesar da contestação do auxiliar, o VAR confirmou o gol, devido a um desvio de cabeça do zagueiro flamenguista João Victor.
Flamengo Empata em Finalizações
Em uma situação de quase derrota, o Flamengo conseguiu o empate aos 49 minutos, quando Wallace Yan recebeu na segunda trave e fez um levantamento alto para Iago, que aproveitou sua altura e cabeceou para o gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ficha Técnica:
Flamengo: Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Jhonny; Pablo Lúcio (João Camargo), Lucas Vieira (Caio Nóbrega) e Guilherme Gomes; Douglas Telles (Alan Santos), Wallace Yan e Joshua (David Viana). Técnico: Bruno Pivetti.
Portuguesa: Douglas Borges; Sávio, Carlos Henrique, Lucas Costa e Guilherme Santos; Henrique Rocha (Léo Cruz), João Pedro (Albert), Bruno Mota (Romarininho) e Guilherme Silveira (Uelber); Rhuan e Léo Muchacho (Anderson Rocha). Técnico: Alex Nascif.
Gols: Rhuan (12min) e Iago (49min).
Cartões Amarelos: Daniel Sales (Flamengo), João Paulo, Léo Muchacho, Uelber e Lucas Costa (Portuguesa).
Árbitro: Pierry Dias dos Santos.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
