Flamengo e Internacional em disputa por dívida de Thiago Maia. Negociação com Vitão surge como solução para o imbróglio financeiro em 2024.
Nos últimos meses, o Flamengo e o Internacional se envolveram em uma complexa situação, frequentemente referida como uma “novela” no cenário do futebol brasileiro. O principal ponto de discórdia foi a transferência de Thiago Maia em 2024, que desencadeou um imbróglio financeiro entre os dois clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante foi inicialmente emprestado pelo Flamengo ao Internacional no início de 2024. Em junho, o clube gaúcho adquiriu o jogador de forma definitiva, estabelecendo um acordo de pagamento em 10 parcelas. No entanto, nenhuma das prestações foi realizada.
Diante da falta de pagamento, o Flamengo formalizou uma cobrança junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em novembro de 2024. O clube carioca também publicou uma nota oficial, reiterando que o Internacional não cumpriu com os compromissos financeiros previamente acordados.
Para resolver a questão, o Flamengo buscou uma solução envolvendo a transferência de Vitão ao clube. O clube carioca negociou o abatatamento da dívida por Thiago Maia com o Internacional, utilizando o zagueiro como parte da solução. Vitão, que havia manifestado interesse na contratação, viu as tratativas serem finalizadas com o Flamengo.
As negociações com o Cruzeiro, que também demonstrou interesse no zagueiro, foram interrompidas devido ao imbróglio judicial envolvendo o Flamengo e o Internacional. A assinatura de Vitão com o Flamengo representa o encerramento da “novela” com o Internacional em relação à dívida por Thiago Maia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!