Flamengo define estratégia com foco em jovens para elenco de 2026 e contratações

Flamengo busca renovação no elenco para 2026, com foco em jovens atletas e limite de idade para contratações. Clube analisa média de 28,4 anos do elenco

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Flamengo demonstra uma estratégia clara para o futuro, com foco na renovação de seu elenco para a temporada de 2026. Após uma temporada histórica no futebol brasileiro e sul-americano, o clube busca otimizar o desempenho e a competitividade do time.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A principal preocupação identificada é a idade média elevada do elenco atual, conforme revelado em reunião com os sócios da Gávea.

Priorização de Jovens Atletas

A diretoria do clube estabeleceu um perfil específico para as contratações, priorizando jogadores mais jovens. A meta é garantir que o time possua a força e a vitalidade necessárias para disputar um alto volume de jogos por temporada, com foco em competições como a Copa Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia é evitar a concentração de jogadores com a mesma idade e tempo de clube, buscando um equilíbrio entre experiência e dinamismo.

Limites de Idade nas Contratações

Para otimizar o valor dos ativos e evitar desvalorização, o clube estabeleceu um limite de idade para os novos jogadores. A diretoria pretende adquirir atletas com contratos de longa duração, mas com um tempo de validade que permita a venda do jogador por um valor considerável, caso seja necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A idade máxima para contratações é de 26 anos.

Dados de Idade do Elenco Atual

A análise da idade média do elenco atual revela as seguintes informações: Goleiros: 25,6 anos; Defensores: 28,6 anos; Meio-campistas: 29,6 anos; Atacantes: 28,2 anos. A média do elenco é de 28,4 anos. Essas informações são baseadas em dados do Transfermarkt.

Reforços e Saídas em 2026

Em 2026, o Flamengo pretende realizar algumas contratações, incluindo a renovação do contrato de Filipe Luís, além da chegada de um zagueiro e um goleiro. Já existem algumas saídas confirmadas, como a do zagueiro Cleiton, que se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha.

Matheus Cunha também assinou um pré-contrato com outro clube e a contratação para a posição é uma prioridade. Pablo e Juninho também deixarão o clube.

Sair da versão mobile