Flamengo conquista medida liminar e Bruno Henrique pode jogar enquanto o caso tramita

O Clube de Regatas do Flamengo comunicou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu o pedido de efeito suspensivo da decisão que impô…

13/09/2025 22:47

1 min de leitura

RJ - FUTEBOL/CAMPEONATO CARIOCA/VASCO DA GAMA X FLAMENGO - ESPORTES - Comemoração do gol de Bruno Henrique, do Flamengo, abrindo o placar diante do Vasco da Gama, durante partida válida   pela semifinal do Campeonato Carioca 2025, disputada no Estádio Olímpico Nilton Santos, Engenhão, zona norte do Rio   de Janeiro, neste sábado, 01 de março de 2025. O Flamengo venceu por 1-0.   01/03/2025 - Foto: CLEVER FELIX/LDG NEWS/ESTADÃO CONTEÚDO
RJ - FUTEBOL/CAMPEONATO CARIOCA/VASCO DA GAMA X FLAMENGO - ESPOR...

Após três dias de pedido junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Flamengo comunicou, neste sábado (13), que o jogador Bruno Henrique está autorizado a vestir a camisa do clube. O atacante recebeu, na semana anterior, uma suspensão de 12 jogos e multa de R$ 60 mil devido a denúncias de manipulação em partida contra o Santos, ocorrida em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do efeito suspensivo, Bruno Henrique não atuará no campo neste domingo (14), devido a questões clínicas. O time de Filipe Luís enfrenta o Juventude às 16 horas (horário de Brasília) na 23ª rodada do Brasileirão. Bruno Henrique permanecerá à disposição do Flamengo até que seja definida uma nova data para nova avaliação.

A comissão disciplinar julgou o atacante culpado, contudo, os auditores apresentaram ressalvas na denúncia original durante o processo que durou oito horas. A punição máxima é de dois anos sem poder atuar no futebol, além de 24 jogos de suspensão e multa de até R$ 200 mil.

Apesar do jogador ter autorização para atuar em campo, o documento do Flamengo não especifica detalhes sobre a multa. O clube afirma que a medida assegura a aptidão total do atacante para disputar o julgamento pelo Pleno do Tribunal. As 12 partidas de suspensão seriam cumpridas exclusivamente no Campeonato Brasileiro, visto que a Fifa e a Conmebol ainda não declararam se seguirão a decisão do STJD.

A nota oficial divulgada pelo Flamengo foi a seguinte:

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Clube de Regatas do Flamengo comunicou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu o efeito suspensivo à decisão que impôs 12 jogos de suspensão ao jogador Bruno Henrique. A decisão, esperada pelo Flamengo em face dos votos divergentes apresentados na 1ª Comissão Disciplinar — que acolham a preliminar de prescrição — assegura a condição plena de jogo do atacante até o julgamento do caso pelo Pleno do Tribunal. Assim, Bruno Henrique está autorizado a jogar normalmente pelo clube.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):