Flamengo apresenta recurso ao STJD e busca manutenção de afastamento de Bruno Henrique

O clube carioca pretende apresentar o jogador na disputa contra o Juventude, no domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

10/09/2025 16:17

2 min de leitura

RJ - CARIOCA 2025, FLAMENGO X VASCO - ESPORTES - RJ - RIO DE JANEIRO - 08/03/2025 - CARIOCA 2025, FLAMENGO X VASCO - Bruno Henrique jogador do Flamengo durante partida contra o Vasco no estádio Maracanã pelo campeonato Carioca 2025. 09/03/2025 - Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
RJ - CARIOCA 2025, FLAMENGO X VASCO - ESPORTES - RJ - RIO DE JAN...

O Flamengo apresentou pedido ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para conseguir a suspensão temporária do atacante Bruno Henrique, que recebeu a punição de 12 jogos e multa de R$ 60 mil por manipulação em jogo contra o Santos em 2023. A movimentação já era prevista pelo clube após a decisão tomada na última semana. A informação foi divulgada inicialmente pelo O Globo e Estadão. O pedido será enviado nesta quarta-feira ao Pleno e ainda não possui relator designado. A intenção do clube carioca é utilizar o jogador no confronto contra o Juventude, no domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta da diretoria e da defesa de Bruno Henrique é levar o caso ao plenário do STJD. Se obtiver efeito suspensivo, o jogador número 27 poderá continuar atuando até que haja um novo julgamento, com data a ser definida posteriormente. A decisão da 1ª comissão disciplinar considerou o atacante culpado, porém os auditores apresentaram ressalvas em relação à denúncia inicial durante as oito horas de julgamento. A punição poderia ser de dois anos de afastamento do futebol, além de 24 jogos de suspensão e multa de até R$ 200 mil.

Devido à eliminação do Flamengo da Copa do Brasil e à pendência da punição da Conmebol e Fifa para Bruno Henrique, os 12 jogos de suspensão serão cumpridos no Campeonato Brasileiro. O relator do caso, Alcino Guedes, adicionou o pedido ao final do julgamento. Bruno Henrique foi condenado pela maioria dos votos (4 a 1) conforme o artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre a atuação de um atleta com o objetivo de influenciar o resultado da partida.

A próxima reunião do Plenário está agendada para quinta-feira, 11, sem a presença de Bruno Henrique e do Flamengo na pauta, o que deve acontecer a partir da semana seguinte. Se o atacante conseguir uma vitória no recurso junto ao STJD, o Procurador pode igualmente recorrer. O caso ainda poderá ser levado à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Bruno Henrique deverá cumprir suspensão em jogos.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):