Fiorentina demite Stefano Pioli após desempenho ruim na Série A. Clube oficializou a rescisão do contrato do técnico, que não conseguiu reverter o quadro negativo
A Fiorentina oficializou nesta terça-feira (4) a rescisão do contrato do técnico Stefano Pioli, após uma temporada com um desempenho alarmante no Campeonato Italiano (Série A). O clube acumulou apenas quatro pontos em dez rodadas, um resultado inédito na história da competição e que o coloca na lanterna da tabela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação crítica demonstra a dificuldade de recuperação da equipe toscana.
A decisão foi tomada em meio a uma crescente pressão, intensificada pela derrota em casa para o Lecce no domingo anterior. A torcida da Fiorentina manifestou sua insatisfação com o desempenho, impulsionando a necessidade de uma mudança no comando técnico.
A situação se agravou com a saída de Daniele Pradè, diretor esportivo, que sinalizou com sua demissão a necessidade de uma reformulação interna.
Stefano Pioli, de 58 anos, retornara ao comando da Fiorentina em julho, em sua segunda passagem pelo clube. Apesar de ter tido sucesso no passado, não conseguiu reverter o quadro negativo. Sua chegada sucedera a de Raffaele Palladino, que havia deixado o clube apenas três semanas após renovar contrato em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do desempenho ruim na Série A, a Fiorentina alcançou 100% de aproveitamento na Conference League, com duas vitórias nas duas primeiras partidas. O próximo desafio será contra o Mainz 05, da Alemanha, na quinta-feira (9). No domingo, a equipe enfrentará o Genoa, fora de casa, em mais um jogo da Série A.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!