Filipe Ret solicita a libertação de Oruam em apresentação no The Town

Declaração foi acompanhada por milhares de fãs e representou o momento mais político do show; rapper carioca é acusado de arremessar pedras contra polic…

07/09/2025 5:24

1 min de leitura

SP - SÃO PAULO, THE TOWN 2025 - GERAL - SP - SÃO PAULO - 06/09/2025 - SÃO PAULO, THE TOWN 2025 -  O rapper brasileiro Filipe Ret durante apresentação no palco Skyline na 2ª edição do festival de música The Town, no dia 6 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. 06/09/2025 - Foto: JOTA ERRE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
SP - SÃO PAULO, THE TOWN 2025 - GERAL - SP - SÃO PAULO - 06/09/2...

O rapper Filipe Ret se apresentou em um dos shows mais esperados do primeiro dia do The Town, neste sábado (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além de sucessos como De Onde eu Venho, Corte Americano e Me Sinto Abençoado, o artista usou o palco principal para defender Oruam, preso desde julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de cantar uma de suas músicas mais populares, Ret incentivou o público a cantar em favor do colega: “Liberdade para Oruam! MC não é bandido”, gritou, enquanto caminhava pela passarela do palco.

A declaração foi acompanhada por milhares de fãs e representou o momento mais político de sua apresentação, que combinou fogo, fumaça e frequências graves a sucessos do trap.

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi preso em 22 de julho no Rio de Janeiro, sob acusação de jogar pedras contra policiais para facilitar a fuga de um adolescente apontado como ladrão de veículos. Ele permaneceu foragido, mas se entregou dias depois.

A Justiça rejeitou o pedido de habeas corpus apresentado por sua defesa em agosto.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista responde a acusações que envolvem tentativa de homicídio e outros seis crimes, podendo enfrentar até 71 anos de prisão em caso de condenação máxima. A defesa alega que ele “não atentou contra a vida de ninguém” e espera esclarecer os fatos no processo.

Além das acusações criminais, Oruam também foi multado em R$ 40,5 mil pelo Ibama por manter animais silvestres em casa.

No palco Skyline, Filipe Ret demonstrou ser um dos nomes mais relevantes do rap nacional. Com jeito, adaptabilidade e músicas celebradas pelo público, o evento aqueceu a tarde em Interlagos e firmou sua posição entre os artistas de destaque do trap no Brasil.

The Town 2025 inicia em Interlagos com frio, garoa, rap e trap. O governo de SP reforça a segurança de mulheres durante o The Town em Interlagos.

Publicado por Felipe Dantas

Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):