Cruciado perde para o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão, no Brasileirão.
O Flamengo encerrou sua jornada contra o Fortaleza com uma derrota por 1 a 0, perdendo a oportunidade de liderar o Campeonato Brasileiro. A atuação do time foi alvo de críticas após o confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o jogo, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre o desempenho da equipe. Ele revelou que planeja uma conversa com os jogadores para analisar os acontecimentos. “Cada jogo tem uma história, o adversário te coloca dificuldades, cada adversário tem peças com características diferentes que vão te colocar sempre em dificuldades.
O Fortaleza foi assim, não contávamos com essa derrota”, declarou.
Filipe Luís também comentou sobre a sequência intensa de jogos que o time vinha enfrentando. “Vimos de uma sequência muito pesada, com jogo a cada três dias. Jogos duros a nível físico e mental. Temos que absorver o mais rápido possível, gosto de tirar a limpo o que a gente fez mesmo na vitória, e nas derrotas também não foram só coisas ruins, tem coisas boas.
Vou conversar com os jogadores sobre o que aconteceu no campo e, depois, vamos nos preparar para quarta-feira”, acrescentou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico também abordou a questão do desempenho da equipe, mencionando o jogo anterior contra o Racing pela Libertadores. “Pelo menos quando eu jogava, nunca, jamais. Entrava no campo e dava minha vida, independentemente do adversário pela frente.
E eu acredito que eles também. Como falei, hoje o nível técnico, domínios, passes e até mesmo atacar o espaço, coisas que a gente fez pior do que a gente vinha fazendo nos últimos jogos. Isso deixou o Fortaleza mais confortável dentro do campo.
Cometemos cada vez mais erros e demoramos a entrar no jogo. Quando entramos, já estava 1 a 0 para o Fortaleza. Não entendemos rapidamente onde estavam deixando os espaços. Somente no segundo tempo, conseguimos criar chances mais claras de gol”, explicou.
Filipe Luís enfatizou a necessidade de esquecer a derrota e corrigir os erros, preparando a equipe para o confronto contra o Racing na próxima quarta-feira. “Temos que esquecer rápido a derrota e corrigir os erros. Realmente fizemos um primeiro tempo muito abaixo tecnicamente, cometemos erros que não costumamos cometer.
Demos inúmeras chances para o adversário poder ganhar terreno no campo. Isso nos deixou cada vez mais inseguros com a bola. Esquecer o mais rápido possível o que aconteceu hoje, corrigir os erros e pensar na quarta-feira. Quarta-feira temos o jogo mais importante da temporada”, concluiu.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!