Fifa valida Copa Intercontinental como Mundial; PSG, Pyramids e Cruz Azul disputam título em Doha
A Fifa reconhece o clube vencedor da Copa Intercontinental como campeão mundial. Essa decisão foi tomada após a Fifa, em 2017, validar todos os títulos conquistados por meio da competição. Essa validação permanece em vigor para a edição atual do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Copa Intercontinental, organizada entre 1960 e 2004 pela Uefa e Conmebol, reunia os campeões europeus e sul-americanos em disputas que variavam entre jogos de ida e volta e encontros únicos no Japão, patrocinados por uma montadora. A competição encerrou-se em 2004.
A Fifa batizou seu novo Mundial anual de Intercontinental por razões comerciais. A versão anterior, com 32 participantes, ocorria a cada quatro anos. A nova competição, com seis equipes, é realizada anualmente, no ano anterior à Copa do Mundo de seleções, para evitar um período de interrupção nos confrontos entre clubes.
O formato atual da Copa Intercontinental conta com seis participantes. O Paris Saint-Germain (PSG) entra diretamente na final, como atual campeão europeu. Essa estratégia visa incentivar a participação de clubes europeus em uma disputa anual de clubes.
O torneio Intercontinental está sendo realizado em Doha, no Catar. O time mexicano, atual vencedor da Champions da Concacaf, participa do torneio. O Pyramids, do Egito, eliminou o Al-Ahli em setembro, e aguarda o resultado do jogo entre Cruz Azul e Flamengo para avançar à final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!