Retratação da Fifa Após Controvérsia com Luvas
Um dia após o anúncio dos grupos da Copa do Mundo, a Fifa se pronunciou e pediu desculpas ao técnico Lionel Scaloni, da Argentina. A situação ocorreu durante a cerimônia de entrega da taça, na sexta-feira, quando Infantino ordenou o uso de luvas para que o treinador carregasse a taça até o palco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Peço desculpas a você, porque os campeões do mundo podem tocar a taça. Agora venha aqui e segure sem luvas. Agora pode segurar mais uma vez”, declarou Infantino durante a cerimônia de divulgação deste sábado.
Apesar do momento constrangedor, Scaloni reagiu com bom humor, sugerindo que houve uma confusão de identidade. “Acho que me confundiram com outra pessoa e não me deixaram tocá-la ontem”, afirmou o treinador argentino, campeão mundial em 2022, no Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tradição estabelece que apenas os campeões do mundo podem tocar na taça. No entanto, Scaloni ainda precisou usar luvas durante o sorteio dos grupos, realizado em Washington, nos Estados Unidos.
A Fifa corrigiu o equívoco em uma cerimônia realizada neste sábado, confirmando os horários e locais dos jogos de todas as 48 seleções. A CBF poderá realizar ajustes finais na concentração da delegação na América do Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O Brasil estreia contra Marrocos, no dia 13 de junho, às 19 horas (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford. Em seguida, enfrenta o Haiti, no dia 19 de junho, às 22 horas (horário de Brasília), em Philadelphia. A última partida da primeira fase será contra a Escócia, em Miami, no dia 24 de junho.
