Fifa se desculpa com Scaloni após pedido para usar luvas na entrega da taça

Fifa se desculpa para Scaloni após pedido para não tocar na taça. Treinador da Argentina, Lionel Scaloni, foi alvo de pedido inusitado na cerimônia da Fifa.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Retratação da Fifa Após Controvérsia com Luvas

Um dia após o anúncio dos grupos da Copa do Mundo, a Fifa se pronunciou e pediu desculpas ao técnico Lionel Scaloni, da Argentina. A situação ocorreu durante a cerimônia de entrega da taça, na sexta-feira, quando Infantino ordenou o uso de luvas para que o treinador carregasse a taça até o palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Peço desculpas a você, porque os campeões do mundo podem tocar a taça. Agora venha aqui e segure sem luvas. Agora pode segurar mais uma vez”, declarou Infantino durante a cerimônia de divulgação deste sábado.

Apesar do momento constrangedor, Scaloni reagiu com bom humor, sugerindo que houve uma confusão de identidade. “Acho que me confundiram com outra pessoa e não me deixaram tocá-la ontem”, afirmou o treinador argentino, campeão mundial em 2022, no Catar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tradição estabelece que apenas os campeões do mundo podem tocar na taça. No entanto, Scaloni ainda precisou usar luvas durante o sorteio dos grupos, realizado em Washington, nos Estados Unidos.

A Fifa corrigiu o equívoco em uma cerimônia realizada neste sábado, confirmando os horários e locais dos jogos de todas as 48 seleções. A CBF poderá realizar ajustes finais na concentração da delegação na América do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O Brasil estreia contra Marrocos, no dia 13 de junho, às 19 horas (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford. Em seguida, enfrenta o Haiti, no dia 19 de junho, às 22 horas (horário de Brasília), em Philadelphia. A última partida da primeira fase será contra a Escócia, em Miami, no dia 24 de junho.

Sair da versão mobile