Fifa entrega prêmios The Best em Doha! Dembélé é eleito melhor do mundo, além de Bonmati e Montiel. Confira os vencedores!
A Fifa realizou a edição de 2025 do prêmio The Best, em Doha, no Catar, nesta terça-feira, 16. O evento, que coroou os melhores do mundo em suas posições, apresentou resultados semelhantes aos da Bola de Ouro, concedida pela revista France Football, tradicionalmente entregue em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção da Fifa, que avaliou os melhores em cada posição, não incluiu representantes do Brasil. O jogador mais cotado para receber o prêmio foi Raphinha, do Barcelona, porém, o ataque foi composto por Lamine Yamal, companheiro de Raphinha no Barcelona, e Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain.
Na categoria feminina, também não houve atletas brasileiras entre os finalistas. A jogadora eleita melhor do mundo foi Aitana Bonmati, do Barcelona.
O Prêmio Puskas, que premia o gol mais bonito do ano, foi conquistado pelo argentino Santiago Montiel, do Independiente. O Prêmio Marta, dedicado à melhor jogadora de futebol feminino, foi entregue à mexicana Lizbeth Ovalle, do Orlando Pride.
Melhor Jogador do Mundo: Ousmane Dembélé (PSG/França)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melhor Goleiro: Gianluigi Donnarumma (Manchester City/Itália)
Melhores Laterais (Masculino): Hakimi (PSG/Marrocos) e Nuno Mendes (PSG/Portugal)
Melhores Zagueiros (Masculino): Pacho Willian (PSG/Equador) e Virgil Van Dikl (Liverpool/Holanda)
Melhores Meio-Campistas (Masculino): Vitinha (PSG/Portugal), Jude Bellingham (Real Madrid/Inglaterra), Pedri (Barcelona/Espanha) e Cole Palmer (Chelsea/Inglaterra)
Melhores Atacantes (Masculino): Lamine Yamal (Barcelona/Espanha) e Ousmane Dembélé (PSG/França)
Melhor Treinador: Luis Enrique (PSG)
Prêmio Puskas: Santiago Montiel (Independiente-ARG)
Melhor Jogadora do Mundo: Aitana Bonmati (Barcelona/Espanha)
Melhor Goleira: Hannah Hampton (Chelsea/Inglaterra)
Melhores Laterais (Feminino): Lucy Bronze (Chelsea/Inglaterra) e Ona Battle (Barcelona/Espanha)
Melhores Zagueiras (Feminino): Leah Williamson (Arsenal/Inglaterra) e Irene Paredes (Barcelona/Espanhol)
Melhor Meio-Campista (Feminino): Aitana Bonmati (Barcelona/Espanha), Patri Guijarro (Barcelona/Espanha) e Cláudia Pina (Barcelona/Espanha)
Melhores Atacantes (Feminino): Mariona Caldentey (Arsenal/Espanha), Alessia Russo (Arsenal/Inglaterra) e Alexia Putellas (Barcelona/Espanha)
Prêmio Marta: Lizbeth Ovalle (Orlando Pride/México)
Melhor Treinadora: Sarina Wiegman (Arsenal)
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!