Fifa lança Prêmio da Paz em sorteio global. Iniciativa busca homenagear esforços pela pacificação, com foco em 5 bilhões de fãs de futebol.
A Fifa anunciou a revelação de uma nova iniciativa que ocorrerá durante o sorteio da entidade, agendado para 5 de dezembro. A iniciativa, denominada Prêmio da Paz da Fifa, visa “reconhecer aqueles que, por meio de seu trabalho excepcional e extraordinário pela pacificação, uniram os povos do planeta”, conforme divulgado pela organização máxima do futebol nesta quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um cenário global marcado por instabilidade e divisões, a entidade enfatizou a importância de valorizar as contribuições de indivíduos que se dedicam incansavelmente à resolução de conflitos e à promoção da união entre as pessoas em um espírito de paz.
O comunicado foi feito pelo presidente da Fifa, , que ressaltou a relevância da iniciativa.
O prêmio, que será entregue pelo mandatário, será concedido anualmente “em nome dos mais de 5 bilhões de pessoas que amam o futebol”. A nota oficial da Fifa destacou o futebol como um símbolo de paz, refletindo a visão da organização.
O presidente , que mantém uma relação próxima com Infantino, não foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz no mês passado, apesar do apoio de aliados e de líderes mundiais. O dirigente e Trump estavam previstos para participar de um evento em Miami, embora não relacionado à premiação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fifa também expandiu sua ligação com Trump ao nomear sua filha, Ivanka, para o conselho de um projeto: um fundo educacional de 100 milhões de dólares, financiado em parte pela venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos e Canadá.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!