Fies 2026: Edital com 112 Mil Vagas e Inscrições Gratuitas Abertas!

Ministério da Educação lança edital do Fies 2026 com 112 mil vagas! Inscrições gratuitas para estudantes de baixa renda. Saiba os requisitos e cronograma.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Edital Fies 2026 é Publicado com 112 Mil Vagas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Fies para o ano de 2026, oferecendo um total de 112 mil vagas. Destes, 67.301 serão disponibilizadas durante o primeiro semestre do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inscrições Gratuitas e Fies Social

As inscrições para o Fies 2026 serão totalmente gratuitas. O programa continua sendo uma importante aposta do governo, com foco no Fies Social, que reserva a metade das vagas para estudantes de famílias de baixa renda. Este modelo permite o financiamento de até 100% das mensalidades, eliminando o pagamento de parte da mensalidade durante o curso.

Requisitos para Participar do Fies 2026

Para se inscrever no Fies 2026, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010; apresentar uma média mínima de 450 pontos nas provas e uma nota superior a zero na redação; e ter uma renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é o Fies Social?

O Fies Social é destinado a estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. A modalidade reserva 50% das vagas totais do programa. Além disso, oferece a possibilidade de financiar 100% dos encargos educacionais.

Cronograma de Inscrições – 1º Semestre de 2026

É importante ficar atento às datas de inscrição, que são limitadas. A classificação dos candidatos seguirá uma ordem de prioridade, beneficiando aqueles que ainda não possuem curso superior e nunca utilizaram o Fies. A ordem de prioridade também inclui candidatos sem curso superior que já quitaram o Fies anterior, graduados que nunca usaram o Fies e graduados que já quitaram o Fies anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile