Fictor suspende compra do Master Bank após liquidação judicial. Negócio com consórcio internacional é interrompido. Daniel Vorcaro é preso no aeroporto.
A Fictor confirmou a interrupção da compra do Master Bank, após o anúncio da liquidação extrajudicial da instituição financeira liderada por Daniel Vorcaro. O negócio, previamente divulgado na segunda-feira (17), envolvia um consórcio com investidores de diversos países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada inicialmente pela imprensa.
Em comunicado, a Fictor informou que tomou conhecimento das medidas adotadas pelas autoridades através dos meios de comunicação. A empresa ressaltou que a operação estava totalmente dependente da aprovação prévia dos órgãos reguladores competentes, enfatizando que conduzia todas as etapas com “total transparência, responsabilidade e estrita observância” aos procedimentos legais.
A Fictor acrescentou que o consórcio não se pronunciará sobre os detalhes das investigações em curso e que se coloca à disposição das autoridades para fornecer quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. A empresa reiterou o “absoluto” respeito ao Banco Central e demais órgãos de supervisão e controle, além de reforçar o compromisso com “integridade, transparência e estabilidade do sistema financeiro”.
O caso marca o fim de uma breve tentativa da Fictor de ingressar no setor bancário por meio do Master. Daniel Vorcaro teria tentado deixar o país na segunda-feira (17) à noite, logo após o anúncio da liquidação, e foi preso no aeroporto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!