FICCO prende armeiro e distribuidor de armas na Bahia em operação Vulcanus

FICCO prende armeiro e distribuidor de armas na Bahia. Operação Vulcanus investiga comércio clandestino de armamentos em Ubatã e Itabuna.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Prisões Relacionadas a Fabricação e Distribuição de Armas na Bahia

Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (26), sob suspeita de envolvimento na fabricação e distribuição de armas de fogo destinadas a facções criminosas operando no sul da Bahia. A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus, em operação denominada Vulcanus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação, fruto de meses de investigação, investiga o comércio e a manutenção clandestina de armamentos na região. Os indivíduos presos são identificados como um armeiro e um distribuidor, responsáveis pela produção artesanal de armas, além de adaptações, consertos e repasses para grupos criminosos.

As atividades ocorriam em locais irregulares nos municípios de Ubatã e Itabuna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A identificação dos alvos foi possível graças a um trabalho de inteligência e vigilância de campo conduzido pela FICCO. Durante as buscas, diversas apreensões foram realizadas, incluindo armamentos, peças, munições, ferramentas e maquinários utilizados na produção e manutenção das armas.

Uma das apreensões incluiu um revólver encontrado em um local discreto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Adicionalmente, foram apreendidos celulares, mídias e documentos que serão analisados para aprofundar as investigações. A FICCO/Ilhéus é composta por representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, demonstrando a complexidade da operação.

Sair da versão mobile