Devolução de Investimentos do Banco Master Iniciada pelo FGC
O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) iniciou o processo de restituição dos valores investidos pelos clientes do Banco Master, em decorrência da decisão de liquidação extrajudicial tomada pelo Banco Central. Os correntistas estão recebendo orientações por e-mail sobre os procedimentos para resgate de seus recursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As comunicações enviadas aos clientes detalham os valores individuais investidos e reforçam o limite de proteção oferecido pelo FGC, que é de R$ 250 mil. A solicitação de garantia será feita através do aplicativo do FGC, permitindo que os investidores acessem a devolução de seus recursos.
O FGC é mantido por contribuições dos próprios bancos, que destinam uma pequena porcentagem dos valores obtidos com seus produtos para garantir a proteção dos investidores em situações de intervenção ou liquidação de instituições financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mecanismo de proteção do FGC funciona como uma rede de segurança para o sistema financeiro.
O fundo possui bilhões de reais em reservas, destinados a garantir a devolução dos recursos em casos de intervenção ou liquidação de instituições financeiras. A equipe de jornalismo da CNN Brasil apura e verifica todas as informações, com revisão da equipe de jornalismo da CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
