FGC registra 600 mil pedidos de ressarcimento após liquidação extrajudicial

FGC registra 600 mil pedidos de ressarcimento após liquidação extrajudicial. Investidores buscam R$ 40,6 bilhões garantidos pelo FGC. Processo leva tempo por segurança

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ressarcimentos do FGC: Crescem Solicitações de Credores

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) anunciou nesta terça-feira (20) um aumento significativo no número de solicitações de ressarcimento de investidores afetados pela liquidação extrajudicial da instituição financeira. Até o momento, foram registradas aproximadamente 600 mil solicitações de ressarcimento. Esses pedidos estão relacionados a cerca de 800 mil investidores que possuem direito à garantia oferecida pelo FGC diante da situação da instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão está processando, em média, 3,9 mil pedidos por hora. O recebimento das solicitações começou há dois meses, após o anúncio da liquidação extrajudicial. O valor total estimado para o pagamento em garantias é de R$ 40,6 bilhões. O processo de reembolso teve início na segunda-feira (19), com o objetivo de retornar o capital aos investidores.

O FGC esclareceu que o processamento das solicitações pode levar mais tempo devido a medidas de segurança rigorosas, visando prevenir fraudes. Além disso, a validação da identidade de cada credor exige etapas adicionais de verificação. O órgão ressaltou que podem existir “camadas extras de verificação” dependendo do caso específico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a confirmação do pagamento, os credores receberão uma cópia do documento assinado e poderão consultar o andamento do processo através do aplicativo do FGC. Para validar a identidade, o aplicativo aceita documentos como RG com CPF indicado, carteira de identidade nacional, carteira nacional de habilitação física e digital, registro nacional de estrangeiros e carteira de registro nacional migratório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile