Felipe Melo Explode Contra Acusação de Racismo e Defende Vinicius Júnior
O comentarista do SporTV, Felipe Melo, causou grande repercussão nesta terça-feira (17) ao expressar sua indignação em relação às acusações de racismo contra o atacante Gianluca Prestianni, do Benfica. O incidente ocorreu durante o jogo de ida entre as equipes pela fase de playoffs da Champions League, no Estádio da Luz, em Lisboa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repercussão da Explosão de Melo
Em declarações fortes, Felipe Melo demonstrou sua veia crítica, afirmando: “A parada é o seguinte. É fogo no racista, fogo nos racistas e, se você apoia racista, fogo também. Fogo. Fogo. Fogo nos racistas. Só isso que eu falo. Fogo nos racistas.
E se você apoia racista, você é racista também. Então fogo também. É isso aí. Simples e objetivo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Defesa de Vinicius Júnior
Além de criticar diretamente Prestianni, o comentarista também defendeu a comemoração de Vinicius Júnior após o gol marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Melo ressaltou que o camisa 7 “bailou em frente à bandeirinha de escanteio do Benfica, fez o gol dele, tranquilo.
Não xingou ninguém. Ficou tudo tranquilo. Ninguém pode falar nada, absolutamente nada.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Referência à Comemoração e Provocação
Em um momento da fala, Felipe Melo fez referência à comemoração que realizou durante um jogo contra o Boca Juniors, na Argentina, em 2023. Na ocasião, o então volante provocou a torcida dos Millonarios imitando uma galinha, gesto que é utilizado pelo rival para se referir de forma pejorativa ao time adversário.
