O diretor-executivo da Fhoresp, Edson P
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bares e restaurantes da capital paulista observam um retorno parcial ao normal após períodos de baixa intensa, embora a crise relacionada aos preços altos dos combustíveis tenha impactado negativamente o consumo.
Dados da Fhoressp indicam que no primeiro fim-de-semana de outubro houve uma redução expressiva nos clientes. O movimento total caiu 27%, enquanto os destilado apresentaram queda mais severa, com recuo percentual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos estabelecimentos tiveram que tomar medidas drásticas para se adaptar às condições econômicos. Alguns suspenderem a comercialização de bebidas alcoólicas, outros fecharam suas portas antes do horário habitual.
O diretor-executivo da Fhoressp prevê ajustes significativos nos números projetados para o ano. O faturamento total pode ser reavaliado e reduzido, especialmente se a crise persistir até os meses mais quentes do calendário.
Há uma mudança clara no comportament consumidor: estabelecimentos tradicionais com notas fiscais e aqueles que mantiveram preços estáveis têm se beneficiado da retomada gradual do público.
O setor tem demonstração preocupante em relação à ilegalidade no mercado. Segundo dados internos, cerca 60% das bebida comercializadas são produtos falsificados ou adulterados com outros combustíveis.
O executivo da Fhoressp menciona que o pico de crize já passou. No entanto, a previsão é conservadora: os impactos financeiros podem ser consideráveis se as medidas tarifárias forem prolongadas.
Especialistas em fiscalização apontam que o fenômeno da falsificação no setor de bebidas é mais amplo do querido revelado. Arthur Rollo considera os dados como apenas a pontaponto.
O movimento gradual dos estabelecimentos sugere que o impacto da crise pode ser revisada para baixo nos próximos meses, especialmente durante as fases mais quentes do ano. Isso afetará diretamente a economias.
O comportamento dos consumidores mudou radicalmente: há preferência por estabelecimentos com notas fiscais e preços estáveis, o que indica uma preocupação real sobre qualidade do produto oferecido.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!