FCG anuncia pagamento da garantia aos credores do Banco Master

FCG pagará garantia aos credores do Banco Master após liquidação extrajudicial pelo Banco Central. Processo terá até 30 dias úteis.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

FCG Confirmará Pagamento da Garantia do FGC após Liquidação do Banco Master

O Fundo Garantidor de Créditos (FCG) anunciou nesta terça-feira (18) que realizará o pagamento da garantia aos credores do Banco Master, seguindo a liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central. A ação será iniciada após o envio da base de dados pelo liquidante legal, indicado pela autarquia, responsável pela gestão do processo de encerramento da instituição financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o FCG, os pagamentos serão realizados em conformidade com o Regulamento do FGC, utilizando os dados e valores fornecidos pelo liquidante. A instituição informou que o processo de pagamento será acionado assim que a lista completa de credores e os respectivos valores a serem pagos forem disponibilizados ao FGC.

A liquidação do Banco Master, que resultou em sua retirada do Sistema Financeiro Nacional, impacta investidores com valores de até R$ 250 mil, que possuem garantia do FGC. Valores acima desse limite entram na massa de ativos a serem liquidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo de pagamento da garantia do FGC segue uma série de etapas. Inicialmente, o Banco Central decreta a liquidação da instituição, e o liquidante envia uma lista de credores e seus respectivos valores para o FGC. Em seguida, os credores elegíveis, com seus ativos dentro do limite de garantia, solicitam a cobertura do FGC através de um aplicativo, fornecendo dados bancários, validando biometria e enviando documentos comprobatórios.

Após a assinatura do termo de sub-rogação no aplicativo, o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária cadastrada pelo titular do crédito. O FGC detalha que o tempo médio para conclusão do processo de pagamento, a partir da falência, pode variar entre 30 dias úteis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile