Falece a cantora e musicista Angela Ro Ro, aos 75 anos
O artista carioca interpretou e criou grandes hits, incluindo “Amor Meu Grande Amor” e “Tola Foi Você”.

A cantora e compositora Angela Ro Ro faleceu na segunda-feira (8), aos 75 anos. Estava hospitalizada desde junho no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, devido a uma infecção pulmonar que se intensificou com uma segunda infecção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 10 de junho, a cantora publicou em seu perfil no Instagram uma foto de seu rosto, com a legenda “Já nítido o quadro de anemia e fraqueza em que me encontro, assim fazendo demorar o resultado de outros exames. Peço força e fé de vocês para superar. Grata com amor e humor”. Naquele mês, Angela cancelou shows em decorrência dos problemas de saúde.
A artista iniciou seus estudos de piano clássico aos 5 anos e recebeu o apelido Ro Ro, por conta de sua voz grave, na infância. Sua carreira profissional teve início em bares do Rio de Janeiro na década de 1970. Antes de alcançar a fama, residiu em Londres, onde exerceu funções de garçonete e faxineira.
Em 1979, cinco anos após seu retorno ao Brasil, a cantora lançou seu álbum de estreia: Angela Ro Ro, que incluía canções que se tornariam grandes sucessos, como “Amor Meu Grande Amor” e “Tola Foi Você”.
Além da música, Angela Ro Ro se notabilizou no movimento LGBT+, sendo uma das pioneiras em defender o combate à lesbofobia no cenário artístico global.
Leia também:

Teatro em espaço preto no Recife recebe artista de Moçambique; veja a programação de setembro

“O Agente Secreto” chega ao Brasil em Recife, nesta quarta-feira (10): “Pessoas vibrando como final de Copa”, afirma diretor de fotografia

A Bienal de SP inaugura neste sábado com reflexões sobre a humanidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista lançou dez álbuns de estúdio: Angela Ro Ro (1979); SÓ Nós Resta Viver (1980); Escândalo! (1981); Simples Carinho (1982); A Vida É Mesmo Assim (1984); Eu Desatino (1985); Prova de Amor (1988); Acertei no Milênio (2000); Compasso (2006); e Selvagem (2017). Ela lançou ainda três álbuns ao vivo: Nosso Amor ao Armagedon (1993); Ao Vivo (2006); e Feliz da Vida! (2013).
Fonte por: Brasil de Fato