Fabinho Soldado anunciou sua saída do Corinthians em um vídeo de despedida publicado na noite de quarta-feira. O clube havia formalizado a decisão de não manter o executivo de futebol em seu cargo na terça-feira. A transição ocorre com a expectativa de que ele assine contrato com o Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agradecimentos e Reconexões
No vídeo, Soldado aparece em frente às taças do Paulistão e da Copa do Brasil, conquistas corintianas em 2025. Ele expressou gratidão, mencionando o apoio do presidente Osmar Stábile e o trabalho do técnico Dorival Júnior, com quem manteve boas relações.
“Estou passando aqui para agradecer, com o coração cheio de orgulho e gratidão, por tudo que vivi com vocês. Por todo incentivo, todo o carinho que vocês nos deram para que fosse possível conquistar essas duas taças”, iniciou. “Agradeço, em especial, ao nosso presidente Osmar (Stábile) por todo suporte que nos deu, e também ao nosso professor Dorival Júnior, sua comissão técnica, que nos ajudou a buscar o tão sonhado título.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconhecimento à Equipe e Funcionários
“Agradeço a comissão técnica do Corinthians, que tornou possível nosso sonho e a todos os funcionários do Corinthians que trabalharam diariamente para que isso fosse possível”, complementou. “E é claro, os atletas. Aqueles que, todos os dias, nós trocávamos muita coisa, foi um envolvimento muito grande.”
Reflexões sobre a Situação Política
No gramado do Maracanã, após a vitória do Corinthians sobre o Vasco e o título da Copa do Brasil, o ex-dirigente mencionou o desconforto com a situação política interna do clube. “Parece que o profissionalismo ainda é algo que incomoda. Eu acho que a palavra certa é essa, acho que o profissionalismo ainda incomoda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Enquanto o mundo está, todos os outros clubes, você olha a prática dos grandes clubes que estão aí liderando os campeonatos, cada vez mais investindo em profissionalismo, em profissionais, capacitando, tecnologia, melhorando o CT”, disse Fabinho.
Fabinho Soldado esteve presente durante a gestão de Augusto Melo, atuando como um elo entre o departamento técnico e o elenco, sendo visto como um agente de estabilidade em meio à crise. Sua atuação também se estendeu às negociações de contratações, buscando soluções para o time.
