Fabiano Zettel é preso temporariamente na Operação Compliance Zero, que investiga crimes financeiros envolvendo o Banco Master e empresas ligadas. A PF executa buscas e apreensões
A segunda fase da Operação Compliance Zero resultou na prisão temporária de Fabiano Zettel, cunhado do empresário e dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. A medida foi tomada para garantir o sigilo da investigação em curso. A prisão foi conduzida pela Polícia Federal (PF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Zettel, outros executivos da instituição financeira e empresas relacionadas foram alvos da operação. Entre eles, Nelson Tanure e João Carlos Mansur. A investigação apura crimes como gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercados e lavagem de capitais.
Fabiano Zettel é investidor da Oakberry, rede de açaí, e da academia Les Cinq. Ele também é pastor na igreja da Lagoinha Belvedere, em Belo Horizonte (MG). É fundador e CEO da Moriah Asset, empresa de capital privado focada em investimentos no setor de saúde e bem-estar.
O portfólio de investimentos da Moriah Asset inclui marcas como Haoma, Desinchá, Frutaria e Push & Pow. A empresa atua em diversos segmentos do mercado de saúde e bem-estar.
Fabiano Zettel possui experiência como advogado, tendo sido sócio na Zettel & Vasconcellos Sociedade de Advogados entre 2007 e 2014, e posteriormente na sociedade da Magalhães & Zettel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Operação Compliance Zero, deflagrada em novembro de 2025, envolve a execução de 42 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores que somam R$ 5,7 bilhões.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!