Restrições de voo no Caribe: FAA proíbe aeronaves dos EUA em área do Caribe devido a atividades militares. Nicolás Maduro é capturado.
A Administração Federal de Aviação (FAA) impôs uma proibição de voos para aeronaves civis dos Estados Unidos em áreas do espaço aéreo sobre Porto Rico e regiões próximas do Caribe. A decisão foi motivada por preocupações com a segurança decorrentes de atividades militares em curso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A restrição de emergência abrange todas as altitudes dentro da Região de Informação de Voo de San Juan, uma vasta área do espaço aéreo caribenho. Essa medida impacta companhias aéreas americanas, operadores comerciais e pilotos que possuem certificação da FAA.
A FAA esclareceu que aeronaves militares e estatais dos Estados Unidos estão isentas da restrição. Os voos só poderão operar com a permissão expressa do governo americano ou da própria FAA.
A ordem entrou em vigor na madrugada deste sábado (3) e permanecerá em vigor até a meia-noite de domingo (4) no horário da costa leste dos EUA, conforme comunicado pela FAA aos aviadores. A restrição coincide com o anúncio da captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!