FAA emite alerta urgente sobre segurança de voos na Venezuela devido à deterioração da situação aérea. Agência americana pede cautela em operações.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) divulgou nesta terça-feira (16) um comunicado urgente às grandes companhias aéreas, alertando para uma “deterioração da situação de segurança” durante o tráfego aéreo sobre a Venezuela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência americana solicitou que as empresas adotem medidas de extrema cautela.
O aviso da FAA destaca que as potenciais ameaças podem representar um risco significativo para aeronaves em todas as fases do voo, incluindo o sobrevoo, a chegada e a partida dos aeroportos, bem como para as aeronaves em solo. A situação exige atenção redobrada por parte das empresas aéreas.
Este alerta surge em um contexto de crescente preocupação com a segurança aérea na região. Em novembro passado, a FAA emitiu um comunicado similar, motivado pelo aumento da presença militar dos Estados Unidos no Caribe e pelas declarações do então presidente Donald Trump contra o governo de Nicolás Maduro na Venezuela.
A FAA continua monitorando a situação de perto, buscando garantir a segurança de todas as operações aéreas na área. A agência enfatiza a importância da colaboração entre as companhias aéreas e as autoridades locais para mitigar os riscos identificados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!