Explosão em Vila Santo Antônio: Policial Ferido e Suspeita de Intenção em SP

Explosão em SP: Policiais feridos e suspeita de intencionalidade. Residente resiste e explosão causada por vazamento de gás. Investigação em andamento

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Imagens de câmeras corporais registraram o incidente ocorrido na Vila Santo Antônio, zona Norte de São Paulo, na segunda-feira (8). Cinco policiais sofreram ferimentos graves após uma residência explodir durante um atendimento a uma ocorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Negociações e Desespero

O vídeo mostra os agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em negociações com a proprietária, uma mulher de 26 anos que estava aparentemente nua. A mulher resistia aos pedidos para que colocasse suas roupas, expressando desespero e exigindo que os policiais abandonassem o local.

Gritos de frustração e pedidos para que os agentes a deixassem em paz foram registrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tentativa de Entrada e Explosão

Após tentativas de arrombar a porta de entrada, os policiais conseguiram acessar a residência. No momento em que um agente tentava entregar uma toalha para que a mulher se cobrisse, ocorreu a explosão, causada por um vazamento de gás. Um dos policiais, que utilizava a câmera corporal, fugiu do local, seguido por gritos de seus colegas.

Consequências e Investigação

Os policiais feridos foram encaminhados a hospitais da região. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as investigações apontam para a possibilidade de a explosão ter sido intencional, com o objetivo de atingir os agentes. A proprietária da residência foi presa em flagrante e hospitalizada sob escolta policial, onde deve responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O caso está sendo investigado pelo 72º Distrito Policial, com a solicitação de perícias técnicas para determinar a dinâmica dos fatos.

Situação dos Policiais

A CNN Brasil solicitou informações à Polícia Militar sobre o estado de saúde dos policiais feridos e aguarda retorno da corporação.

Sair da versão mobile