Explosão em Moscou mata policiais e militar russo; ataque ocorre perto de local de atentado. Três mortos, incluindo oficial. Ataque pode estar ligado à Ucrânia.
Uma explosão ocorreu no sul de Moscou nesta quarta-feira, 24 de dezembro de 2025, resultando na morte de três indivíduos, incluindo dois agentes de trânsito. O ataque aconteceu nas proximidades do local onde um general russo foi vítima de um atentado com carro-bomba na segunda-feira, 22 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Comitê de Investigação da Rússia, os policiais estavam abordando uma pessoa sob suspeita em um carro de patrulha quando um dispositivo explosivo detonou, provocando a explosão. A identidade da terceira vítima ainda não foi oficialmente divulgada.
O incidente ocorreu poucos dias após o ataque que ceifou a vida do tenente-general Fanil Sarvarov, chefe da Diretoria de Treinamento Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas. Sarvarov faleceu em um atentado com carro-bomba em Moscou, um ataque que as autoridades russas atribuíram à Ucrânia.
O explosivo detonou sob o veículo Kia Sorento conduzido por Sarvarov às 6h55 no horário de Moscou (00h55 no horário de Brasília), enquanto o militar saía de uma vaga de estacionamento. O conflito entre Rússia e Ucrânia atingirá 4 anos em fevereiro de 2026.
Ao longo do tempo, uma série de ataques resultando na morte de figuras militares russas e apoiadores de alto escalão da guerra foram registrados. A inteligência militar ucraniana alegou ser responsável por alguns desses ataques anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!