Explosão em Fábrica de Explosivos Militares no Tennessee Causa Mortes e Desaparecidos
Várias pessoas perderam a vida ou estão desaparecidas após uma explosão em uma fábrica de explosivos militares no Tennessee, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (10). O incidente causou abalos em áreas próximas e danos menores na região, de acordo com informações das autoridades locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A explosão, que ocorreu por volta das 7h45, no horário local, foi descrita como “devastadora” pelos socorristas. No final da manhã, as equipes conseguiram isolar o local, conforme relatou o xerife do Condado de Humphreys, Chris Davis, em uma entrevista coletiva.
O xerife Davis informou que há “várias pessoas desaparecidas” no momento. Ele também confirmou que “algumas pessoas estão mortas” devido ao incidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David Stewart, do Serviço de Emergência do Condado de Hickman, relatou que o escritório ainda não conseguiu determinar “a extensão dos danos ou feridos” por meio de um telefonema na manhã de sexta-feira (10).
A empresa Accurate Energetic Systems, LLC, está localizada a aproximadamente uma hora a sudoeste da cidade de Nashville, no Tennessee, na divisa dos condados de Hickman e Humphreys, conforme informado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Humphreys à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Diversas agências responderam ao local e estão trabalhando para avaliar e conter o incêndio, mantendo-se afastadas da área devido à preocupação com explosões secundárias.
Moradores que residem perto da instalação relataram ter sentido o impacto da explosão. “Achei que a casa tivesse desabado comigo dentro”, disse Gentry Stover à Associated Press por telefone. “Moro muito perto da Accurate e percebi cerca de 30 segundos depois de acordar que tinha sido ali.”
A Accurate Energetic Systems é especializada na fabricação de explosivos militares, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Humphreys.
A página da empresa no Facebook afirma que o local fabrica “diversas composições altamente explosivas e produtos especiais para o Departamento de Defesa dos EUA e para o mercado industrial dos EUA”.
O Gabinete do Xerife do Condado de Hickman solicitou que todos evitem a área enquanto os socorristas trabalham.
